domingo, 14 de agosto de 2011

Organizador de Bolsa - Parte I

E finalmente, milagres acontecem!  Tomei coragem e aprendi a fazer o organizador de bolsa!  Aeeeeeeeeee!!!!!!  Depois de muuuuuuuuuita vontade, e depois que os vídeos do Ateliê na TV entraram novamente no ar semana passada... assisti à aula da Angelica Schmitt.  Mesmo assim resolvi comprar o kit da Vitrine do Artesanato.  Vieram os tecidos cortadinhos, a manta R1, o DVD da aula, um DVD com mais 6 aulas de patch e uma revista da Vitrine de brinde.  Como era algo que eu queria demais fazer eu tinha que comprar...  Cheio de dicas ótimas, que adiantam bastante.  Ok ok, eu sei, é bem fácil de fazer!  E é mesmo!  Mas eu não sei costurar, né, gente?  E eu sou de exatas, faço desenho 3D do que quero e vou simulando as medidas pra ver como fica.  Daí já viu, né?  Tudo tem que ter uma lógica!  E teve!  Aaaaaaaaaaleluia!!!!!! 

Sem falar que eu estava naquela dúvida de quais tecidos usar para primeiro aprender a fazer.  É terrível você fazer algo que quer, porque fica pensando em acertar de primeira.  E como era para aprender, não dava para usar os tecidos definitivos.  Bom, no kit veio tudo, então não escolhi nada para minha aula!  :D  Comecei ontem, aprendi direitinho, fiz tudo menos o pesponto e o roletê.  Deixei para fazer isso hoje, porque tive uma certa dificuldade para fazer pesponto no babador, coisas muito na beirinha me dão meeeeeeeedo de costurar!

No final das contas deu tudo certo.  Incrível!  O "calcanhar de Aquiles" foi a costura do fundo, toda virada parecia que eu ia costurar o que não devia...  E acabou que minha mãe gostou e resolveu ficar com ela.

 depois de pronta, já com o pesponto
 fechada para usar como necessaire, e com uma certa Mia namorando o roletê (cordinhas são uma tentação não??)
 ontem, antes do acabamento
 ainda antes do acabamento, como é dupla face, dá para colocar os bolsos para fora

Daí hoje eu desenhei, calculei, cortei no papel, comparei com o que eu comprei no Elo7 e já uso dentro da mochila...  E finalmente cheguei à conclusão de como faria o meu.  Escolhi as Matrioskas como estampa principal, que comprei no Estação do Ponto (adoro de paixão!), o pano liso, claro, é preto para não sujar (claro, vai na mochila, né, gente?)... e incrementei o da aula original!  Como o que eu já uso tem uns 20 e tantos bolsos... resolvi usar duas camadas de bolsos na parte interna, então o tecido escolhido foi o preto de bolinhas coloridas.  Já dei uma bela adiantada hoje, depois de aprender a fazer o bendito do pesponto (é bom ter uma mãe que ensina, né?).  Não terminei ainda, porque a falta de costume me deixou com dor nas costas.  E sem costurar esses dias... tive que parar para dar uma esticada, vim postar as fotos para vocês verem e vou aproveitar para dar uma volta antes que o domingo acabe.  Porque Daniel, com toda a paciência do mundo, ficou lá jogando Assassins Creed enquanto eu brincava de costureira!

 parte interna, com a estrutra de manta acrílica
 frente externa, já com duas camadas de bolsos, divididos de formas diferentes

A primeira foto ficou meio escura, mas quando o trabalho estiver pronto posto aqui fotos melhores.  Ainda há que se melhorar muito, mas já estou ficando bem mais à vontade...  Como não tenho feito muitas coisas, não dá para aprender e aprimorar.  Então aos pouquinhos vai-se indo.  E acho que no final vai ficar bom!  Até agora as imperfeições eu escondi com um acabamento bacana, então dá para levar, né?

Mas aconselho a todas:  façam!  O organizador é muuuuuuuuito prático.  A idéia dele de poder trocar de bolsa e levar tudo de uma vez é ótima.  Mas honestamente, eu que uso mochila para ir trabalhar, tenho uma visão muito mais ampla.  Eu amo bolsos, e são tantas coisinhas pequenas para guardar que se perdem na mochila... com o organizador nada se perde, tudo está lá à mão.  Quem quiser dicas, é só falar.  O vídeo ainda está lá no site do Ateliê na TV, se não me engano é da primeira segunda-feira do mês de julho.  O DVD da aula só é beeeeeeeeeeeem mais detalhado, para principiantes mesmo.  Então acho que quem já tem um pouquinho de prática na costura vai se aproveitar muito bem do vídeo do programa.  E mais uma vez, se alguém precisar, é só chamar!!!!

Então bom final de domingo e um bom começo de semana para todas!





6 comentários:

Fernanda disse...

Que lindooooss. Preciso fazer um desse pra mim. Quer dizer ....pra minha filha, porque tudo que eu faço pra mim ela pega. kkkk

Parabéns

Bjs

Fernanda

Paula Louceiro disse...

Agora eu consegui!!! rs
Ficou ótimo o organizador. Tem razão da sua mãe ja ter corrido pra pegar pra ela.
E o seu ja está ficando lindo. Amo esse tecidinho.
PArabéns pelo capricho e dedicação!!!

Claudinha Pires disse...

nossa!!!ficaram lindos !!!!
Passa as medidas p nós!!!!!
N sei se pode passar no grupo, mas eu queria muito...q tal trocarmos figurinhas???rsrs
parabéns, vc é muito caprichosa!
Bjussss
Claudinha - Londrina PR
cpirespaula@hotmail.com

Unknown disse...

Menina, ficou muito BOMMMMMMMMMM !!
Meus parabéns.
Também preciso uma belezinha assim.
Parabéns
bjs

Vanilla disse...

Menina,
ficou demais. Adorei as cores e parece ser super pratico!!

Shanti Schoof disse...

Adorei ficou muito lindo... Gostei muito do seu jeito de escrever..
Parabéns!
Shanti