sábado, 27 de agosto de 2011

Babador da Julia

Esse é o terceiro babador que faço, comecei na quinta à noite.  Fiz tudinho e deixei só para colocar o viés hoje.  Só que ontem e hoje foram dias bem ruinzinhos, fiquei bem chateada.  E com isso, o sábado não rendeu... só fui tentar colocar o viés já no final da tarde.

E eis que experimentei descobrir porque viés é enviesado, como o nome já diz.  Existe um ótimo motivo para cortar o tecido a 45° e não na horizontal quando se vai usá-lo em curvas... a caca é geral!  Como tinha um corte de meio metro do quadriculado amarelinho resolvi cortar direto na horizontal, né?  Aí não precisava fazer emendas, ia ficar certinho...  Errado!  Quase perdi o trabalho!  Fica quase impossível fazer as curvas...  Arranquei fora e fui para o tecido de bolinhas, cortei a 45° e eis o resultado.  Muito mais fácil, muito mais bonito, ficou 99% melhor.  O 1% que falta chega com a prática. 

No primeiro babador que fiz usei a dica do vídeo da tia Lili, e fiz certinho com 45°.  Mas eu ainda estava com muita dificuldade na costura de curvas...  No segundo já foi mais fácil, e agora no terceiro posso dizer que 45° parece um desperdício, mas não é.  Para quem já sabe fazer talvez seja possível, mas para quem está como eu engatinhando, tem que seguir essa regra para o viés em curvas.  

acho que a gatinha do centro é o toque especial desse trabalho

Agora vou dar uma relaxada.  Porque já estava achando que nada ia dar certo hoje, e se deu é melhor não abusar, né?  Que o domingo seja mais motivante!

Nenhum comentário: